12/25/2009

Cara, quase nao aguentei e chorei, mas foi pouco...;[

Cara, foi mt dificil pra mim ler esse ultimo post do Mion.....Foi duro e eu acho q vai ser duro para os fãs dele tbm. Eu entrei  no blog da Mtv e vi o "Post de Despedida" dele e para as pessoas q entram no meu blog fiz o favor de copiar e vou colar aki pra vcs lerem: 

POST DE DESPEDIDA
por Marcos Mion // 25/12/2009

 

Este é um texto que eu adiei o máximo que pude.

 

Não é segredo pra ninguém que acompanha meu trabalho ou que já tenha lido uma entrevista minha que o grande sonho da minha vida sempre foi trabalhar na Mtv. E o ser humano é tão complicado que eu, mesmo depois de conseguir atingir este sonho e até superá-lo, fazendo parte da história da emissora no Brasil e ganhando reconhecimento da matriz americana, resolvo deixá-lo pra trás!! Por que?!! Bom…vamos por partes!!

 

Estas horas é sempre incrível lembrar de quando era um pré-adolescente totalmente americanizado, morando nos EUA, sonhando em inglês, formando as frases em português completamente baseadas no inglês (no melhor estilo Sasha), sem querer nunca mais pisar no Brasil, com namoradinha americana e tudo a que tinha direito, e um belo dia, enquanto assistia a uma mina chamada Downtown Julie Brown na Mtv, pensei: - "Não sei o que tenho que fazer, mas é nisto ai que quero trabalhar".

 

Sempre achei aquele colorido, aquelas vinhetas e aqueles vjs os ícones mais incríveis do que é legal! Falavam minha linguagem, falavam sobre o que eu gostava, eram amigos dos artistas que todos amavam, se vestiam de um jeito extremamente moderno, tinham os cabelos mais superstar, comandavam os programas que me interessavam, ousavam, piravam, criavam e….isto era o trabalho deles???!! Come no!! Fui criado vendo meus pais, médicos, trabalhando como loucos, sem hora fixa, ligações na madrugada, sempre estudando com pilhas e pilhas de papel cheio de textos que me pareciam pesadelos literários! Palavras e nomes que eu nunca, nem que quisesse, decoraria e entenderia, ou seja, não conseguia entender que era possível trabalhar com algo tão colorido e divertido! Não sabia que era possível criar e influenciar artisticamente o mundo pop!! Mas era.

 

Minha volta ao Brasil, coincidiu com a vinda da Mtv. Chegamos em terras brasileiras no mesmo ano. Para o meu alívio…

 

Lembro perfeitamente da cena: eu, sentado no sofá, esperando o countdown pra anunciada hora em que a Mtv Brasil estrearia. E então minha querida amiga, que chamo carinhosamente de Rainha (e ela deve achar que é por causa de Salvador, quando apresentávamos o Carnaval pela Band e ela era, de fato, a Rainha da Avenida!), por causa desta imagem que marcou como cicatriz, apareceu na tela e deu o primeiro texto da Mtv no Brasil!! Deu uma giradinha e entrou o clipe Garota de Ipanema, da Marina Lima. Eu tava lá. Eu vi. E não vou esquecer nunca.

 

Passam os anos, eu descubro e enveredo para minha grande paixão, o teatro. Paralelamente acompanhando todos os passos da Mtv Brasil, principalmente de dois caras que sempre paguei pau: Luiz Thunderbird e Cazé Peçanha! Agora dá pra entender um pouco do que foi para mim dividir o palco do Quinta Categoria original com o Cazé no ano passado…crazy, crazy, crazy shit! Fiz minha primeira tatuagem na perna pq sempre achei legal a que o Thunder tinha no mesmo lugar. Sim, a Mtv sempre me influenciou muito.

 

E então, de repente, começa a loucura!! O meteoro explode e, quando me olho, estou em cima dele!! Hahahaha! Vou contar uma das semanas mais insanas da minha vida…

 

Eu, buscando minha independência, não querendo depender do dinheiro dos meus pais, comecei a trabalhar dando aula de teatro pra crianças (tinha 3 turmas! As "borboletinhas" que tinham menos de 3 anos. Meus "Hamlets", que tinham até 13 anos e uma outra classe para maiores de 17. Nesta a maioria das pessoas eram mais velhas do que eu, que tinha apenas 17!) e como garçom no Spot, um conhecido restaurante de SP.

Namorava uma menina que trabalhava no Ritz, outro restaurante dos mesmos donos, super bem frequentado. La, ela atendia sempre o Jorge Espírito Santo, mais conhecido como Jorjão, na época diretor da Mtv, hoje diretor master da GNT e super amigo da Astrid, que admirava desde sempre! 

Quando soube disto, pedi pra ela falar pra ele que conhecia uma pessoa que era a cara da Mtv, que tinha muitas ideias de programas, etc…e ele foi tão gente boa que na hora deu o telefone da produtora dele e, em menos de uma semana, lá estava eu em frente as câmeras da Mtv fazendo um teste!

 

Meu teste foi exatamente o que fiz um ano depois no Supernova, cheio de "xablingos" e "sim salabim" e mãos pra todo lado! Lembro que a reação geral, lá no estúdio mesmo, foi de "fudeu"! Todo mundo ficou muito empolgado, eu principalmente.

 

Resultado? Minha primeira conversa com a Cris Lobo, minha chefe até hoje! Ela me disse que a Astrid tava indo p Band e que ela precisava de uma mulher, mas que o teste tinha sido incrível e que nós iríamos trabalhar juntos quando a Mtv precisasse de um homem. PUTA FRUSTRAÇÃO!! Fui do céu o inferno em horas!! Mas, mal sabia eu que, chegando em casa, iria ao céu novamente…

 

Enquanto rolavam estes testes, eu me formava ator no Célia Helena, renomado curso em SP. No mesmo final de semana que fiz o teste na Mtv, rolou minha peça de formatura, onde vários olheiros e diretores de casting vão "peneirar". Pra minha surpresa, recebi uma ligação da diretora de casting da Globo que tinha me visto nesta peça e que estava formando o elenco para um seriado que estrearia em muito breve, o seriado Sandy & Junior. Lá fui eu ao céu novamente!

 

Minha paixão pela Mtv era tanta que ainda liguei pra Cris Lobo e disse: "Fui chamado pela Globo (falei isto bem pernósticamente! Hahaha!), mas, se vc fechar comigo agora, eu aceito. Não vou p Globo!". Ela me pediu p esperar pelo menos um mês…então na quarta da semana seguinte já estava em Campinas cortando o cabelo e experimentando kipas (se escrevi errado peço perdão! De judeu eu só tenho o nariz!!)

 

No final do primeiro ano da série, fui chamado pra renovar meu contrato. Na mesma hora liguei pra Cris Lobo e disse: "Olha, to aqui p renovar por mais um ano, vc tem certeza que não quer fechar comigo? Vc sabe que posso virar tua emissora de ponta cabeça. Se vcs querem que as coisas mudem eu sou o cara pra fazer isto acontecer!" - Desta vez, era o Casé que ia p Globo e a resposta foi - "Sim! Agora precisamos."

 

Fui chamado de louco pelos directores da Globo que me achavam bom e promissor ator. Lembrem que na época a Mtv não era nem metade do que é hoje. Era muito pequena e falava pra muito pouca gente. O que mudou isto foi o que fiz lá no ano seguinte…uma parada chamada "Piores Clipes do Mundo"!! Este programa me colocou no mapa, mas colocou a Mtv Brasil tb. Foi uma relação muito intensa e positiva pra ambos, com muitas novidades.

 

Antes de entrar ai, preciso lembrar de um dos momentos mais marcantes da minha vida: a hora que entrei no elevador e fiquei estagnado, olhando p logo da Mtv que tava no tapete. Devo ter subido e descido umas 5 vezes sem me mexer. Era o sonho sendo realizado. Todas noites que, antes de dormir, rezei pra que tivesse saude e que conseguisse entrar na Mtv!! Hahahaha! Foi mágico.

 

Enfim, fui escrevendo sem pensar…são muitas memórias, muitas sensações….e não quero que este texto fique gigantesco e que ninguém leia, portanto…

 

Resumindo: Com a Mtv me tornei conhecido em todo país, algo novo para um vj. Ganhei APCA, todos os prémios. O Piores, pgm que criei aos 20 anos de idade, foi legendado pela Mtv americana e apresentado para todas outras Mtvs do mundo como o exemplo de como deveria ser um programa de humor da emissora. Quando a revista Time fez uma matéria de capa comemorando os 20 anos da Mtv, escolheram os 5 vjs mais influentes da historia, 1 por continente, e eu estava lá, representando a America do Sul. FOI FODA!! Cheguei na Mtv americana em Times Square e os funcionários me conheciam, os micons passavam nas telas dos corredores e eu apareci, com o VMB q apresentei em 2001, numa grande matéria na revista interna do grupo internacional. Me descreveram como "Mtv Brasil sensation"!! Durante um bom tempo a maior audiência da Mtv foi o Piores Clipes e a segunda maior a reprise do Piores na quinta feira!

Enfim, são muitas lembranças, coisas que vi, como os micos no prédio dos gringos, muitas coisas que me contaram, como o lance de legendarem o Piores…mas, quando fecho o olho, só me vem uma sensação de felicidade total!!

 

A mesma felicidade que sinto hoje quando me despeço.

 

Minha despedida já ficou bem clara neste video:

p.s: O video eh da entrega de Melhor Twitter do VMB desse ano....Entrem no youtube e procurem "VMB- Melhor Twitter de 2009" e vcs vao achar lá.....

Mas sinto que poderia agradecer eternamente. Andre Mantovani, Ze Wilson, Cris Lobo, Claudio Prado e Zico Goes são pessoas que vcs não sabem quem são, mas que foram fundamentais nesta jornada. São "os chefes"! Os caras são tão sensacionais que não consigo lembrar uma vez que me disseram não!! Foi novela na Record, foi a volta p Mtv em 05, morar em Miami, VMBs, todos projetos q criei, incluindo o Quinta Categoria…realmente: OBRIGADO. OBRIGADO. OBRIGADO. (e como não sabemos o dia de amanha, é bom que caso "qualquer coisa" aconteça, vcs atendam meu telefonema daqui 5 anos, ok???!! Hahahahaha!!!)

 

Lema, o caipira mais mal humorado do prédio, Migué, o texto mais afiado do Oeste Redneck, Juju e as japas do figurino, Kaitola e Fáááágnerrr. Feni fani funi, Thassia - a estagiária (q quase me fizeram chorar no último dia), Zé (meu primeiro diretor), Chuck (Piores), Cidão e Barbixas. Todos meus cameras sensacionais, destaque pra Edmurgo, Poveda, Cerebelo, Capitão, Estopa, Pedro Luis e os mano do Descraga que viraram personagens tão queridos como o Vovó, Reinaldola, GIJoe e o mano do TP, entre todos que passaram brevemente, mas deixaram sua marca. Vcs foram parte da minha historia e não esquecerei jamais.

 

Muitos amigos, aquela galera insana, muitos programas, bloguetes, chefes maravilhosos, que sempre me entenderam e apoiaram e, acima de tudo, uma sensação de desprendimento e liberdade que te permite fazer tv para "seus amigos". Isto é a Mtv. Um canal único na televisão mundial. Tenho muito orgulho de ter feito historia neste e deste canal, do "xableeinnn" ao "so-so-sa-fadeeeeza". Aqui sempre estarão plantadas minhas raízes. Taaaaaaaaloko!

Amamos vc Mion, vc fará falta na Mtv.....

Byyyyyyyyyyyyyyyyyy

Nenhum comentário:

Postar um comentário